Ópera Carmen de Bizet com regência de Silvio Barbato e direção de Cena de Eduardo Alvarez. Realização SESC DF em 2007. A montagem foi inédita em Brasília com duas apresentações ao ar livre em frente a Torre de TV e contou com público de 30 mil pessoas por dia.  A cenografia foi inspirada no minimalismo arquitetônico de Brasília, com predominância do branco na estrutura que tinha a função de reagir com o colorido da luz.

Cenografia

A concepção do projeto foi a de manter o minimalismo de retas horizontais com rampas intercalando 3 plataformas com diferentes níveis. A parte mais alta chegou a ter quase 15 metros de altura. Toda estrutura do palco assim como as estruturas para sustentação de luz foram feitas de forma inédita, com proporções e posicionamentos voltados para atender a orquestra e público.

Ineditismo

Para execução dos estúdios da TV foram necessários fornecedores com alta tecnologia em equipamentos de recorte laser, haure, calandras, etc, que seguissem prazos de entrega de acordo com o cronograma planejado. Trabalhamos com toda a montagem com gabaritos feitos em CNC com escala 1:1.

Deixe um comentário