DETALHAMENTO

No detalhamento do projeto procuro sempre o ponto mais crítico, a fragilidade, ou seja, onde pode apresentar alguma dificuldade oculta. Seja em detalhamento de grandes estruturas ou em peças para construção cada prancha deve ser esclarecedora. Um outro papel fundamental do detalhamento é prever materiais e procedimentos de montagem.

CRONOGRAMA E GESTÃO DE ORÇAMENTO

Após o detalhamento é preciso adequar as demandas de projeto com as de produção. Para isso desenvolvo inicialmente uma análise de gastos do projeto e em seguida o cronograma. Neste, a visualização das etapas de trabalho considerando tais como: distribuição de equipe, itens a serem construídos, fornecedores, maquinário, base de produção entre muitas outras coisas.

ANÁLISE DE OCUPAÇÃO

Para implementar o projeto procuro após a visita técnica reunir o máximo de informações sobre a condição do espaço. Faço modelagem 3D e levantamento fotográfico dependendo do foco e necessidade. Ter uma visão macro da situação de trabalho é fundamental para compreender melhor como faremos a montagem.

VISUALIZAÇÃO DO PROJETO

Utilizo bastante ferramentas 3D e Render para apresentar ilustrações de como pretendo desenvolver a criação. Em alguns casos o 3D é seguido para construção da forma mais fiel possível e em outros é somente um guia para o processo ainda em desenvolvimento.

SETORIZAÇÃO DE GRANDES ÁREAS

Implantação de eventos ou festivais em áreas de grande ocupação realizo uma criteriosa análise do local resultando em plantas que são também utilizadas como ilustrações do projeto.

INOVAÇÃO

Em alguns casos específicos temos a liberdade de criar projetos diferenciados que fogem das estruturas convencionais. Esta linha de criação permite desvendar possibilidades inusitadas de estrutura e montagem.

Deixe um comentário